terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resenha : Misery , louca obsessão

Loucos, Rock’n’roll e escritores...




Livro: Misery: Louca Obsessão
Autor: Stephen King 
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 326

            Acho que sou suspeita para falar de Stephen King, mais um livro dele que eu li. Mas um livro pelo qual me apaixonei. Misery Louca obsessão.
            O livro começa com o acidente de Paul Sheldon e ele é resgatado pela sua fã número um, Annie Wilkes que salva sua vida, mas também o mantém prisioneiro em sua casa no fim do mundo, e nessa jornada assustadora Paul redescobre seu talento como escritor e tem a oportunidade de conhecer muito bem sua maior fã. O livro é cheio de referências a músicas incríveis, como grils just wanna have fun da Cindy Lauper. 
            Stephen King escreve com maestria, com facilidade como se estivesse contando uma história maluca que ele ouviu em um noticiário para o melhor amigo dele. O nome do livro é Misery, que pode ser traduzido de quatro formas diferentes, miséria, angústia, tormento ou indigência. E é possível dizer que o protagonista do livro passa por todas essas fases.
            Para ser sincera eu não achei que o livro seria tão assustador, mas foi. Porquê é algo possível, é algo que pode acontecer com qualquer um, claro que não nas mesmas circunstâncias e nem com os mesmos propósitos, mas pode. É isso que fascina tanto nas obras do King essa possibilidade de que por mais esquisito que pareça as coisas que ele escreve podem ser reais. E a Annie mete mais medo do que muito vilão de livro por ai.
            Não deixe de ler, e aproveite também para ver o filme que foi lançado em março de 1992 e rendeu o Oscar de melhor atriz a Kathy Bates, o filme é muito bom. Claro que não tem a profundidade do livro, mas ainda sim é um ótimo filme para aproveitar nesse Halloween.

Beijos e até a próxima!! Amanhã tem resenha da Gabriela por aqui ... 

0 comentários:

Postar um comentário