quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um Olhar para o abismo (O Demonologista)



Livro: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Editora: Darkside
Tratudor(a): Cláudia Guimarães
Número de páginas: 320


 “ Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”
Friedrich Nietzsche


                O demonologista de Andrew Pyper conta a história do professor David Ullman, um professor de Literatura especializado na figura do Diabo retratada nos poemas de John Milton, e apesar de saber tudo a respeito do poema ele não acredita que o Diabo realmente exista.  Ele recebe então um estranho convite para um trabalho misterioso e algumas circunstancias de sua vida o levam a aceitar esse convite.
                Ele viaja para a Itália com sua filha acreditando que poderá passar um tempo com ela e se divertir, mas as coisas saem do controle e David se vê preso em uma trama aonde ele precisa correr contra o tempo decifrando códigos dentro da obra John Milton para salvar sua filha e a si mesmo.
                A trama que Pyper cria nesse livro é envolvente e cativante, pois nós vemos um homem lutando contra suas próprias escuridões e descobrindo que as vezes certas “coisas” existem, porém não da maneira que pensávamos que existissem.  O que David passa em certos aspectos é a luta de muitas pessoas, essa incansável  luta contra nosso lado mais escuro.
                O ritmo da história é muito bom, e apesar do tema denso, a leitura é fácil e envolvente, não deixando de ser reflexiva.
                Vi alguns comentários dizendo que não havia muito terror em o Demonologista, mas para mim nesse livro existe o pior (ou melhor) tipo de horror, aquele que mora dentro de nós. Todos têm sombras, e muitas vezes olhamos para elas, só não olhamos tempo suficiente para que elas olhem de volta para nós.
                 E a editora está de parabéns por essa edição maravilhosa!!



Bjks e nos vemos na próxima ;)


0 comentários:

Postar um comentário